Blog

Como o cliente se interessa pela sua farmácia?

Uma das maiores necessidades do mercado é, definitivamente, saber despertar o interesse e desejo dos clientes. Tornar a sua marca a única opção de escolha, ou, pelo menos, ranquear entre as possíveis preferências exige planejamento e estratégia. Dentro do ramo farmacêutico, precisamos ter em mente que, muito além de produtos de perfumaria e medicamentos, a farmácia vende saúde e bem-estar. Estes fatores devem estar claros na hora da sua comunicação. Devemos proporcionar a melhor experiência possível ao cliente. Afinal, é disso que ele vai se lembrar. Traremos neste post 4 dicas que te ajudarão a não só atrair um cliente para sua farmácia, mas também em como manter o interesse de seu consumidor.

Escrito por Lavinya Silva e Roberta Roquim. |
Publicado em 17 de novembro de 2023 |
6 min
Image com um avião de papel, voando no sentido do topo da imagem, abaixou está escrito Inovação X tendências. No canto inferior direito encontra-se a logo da Rede Inova Drogarias

Inovação X Tendências

Já há algum tempo, a gente ouve com frequência a expressão: “pensar fora da caixa”. Dependendo da quantidade de vezes que você já foi exposto a ela, talvez já nem pareça mais fazer sentido. Mas é uma ideia boa e um desafio nada fácil. Embora batido no discurso, ‘pensar fora da caixa’ está muito longe da prática corporativa padrão e mais distante ainda quando nos referimos ao marketing das empresas. Em geral, o que vemos é uma prática sempre alinhada às tendências do momento. E não há nada mais “dentro da caixa” do que alinhar-se às tendências, não é mesmo?

Escrito por Luiz Gustavo V. Nogueira |
Publicado em 26 de maio de 2023 |
5 min